Serviço Pós-venda

Condições Gerais de Devolução

Para aceitar a devolução, serão considerados os seguintes pontos:

Quaisquer problemas que surjam deverão ser comunicados primeiramente por email para info@techled.pt. Tenha em mente que qualquer subnotificação feita por outros meios não será considerada.

- O produto deve ser devolvido em perfeito estado e incluindo a embalagem original. Não se efetuam trocas, nem devoluções do valor de qualquer produto manipulado pelo cliente, uso indevido, partido, etc. neste caso será perdida qualquer garantia.

- No caso de o produto estar em boas condições, mas a caixa ou invólucro em que está incluído não está, a devolução não poderá ser aceite, o mesmo acontece ao contrário.

- Tanto a recolha do produto como a sua restituição correspondente será gerido por Electro Moitense, Lda. 

- Devem cumprir as condições especificadas em cada tipo de devolução, caso contrário, não será aceite.

Quando rececionamos o email, analisamos a devolução e se for aceite, receberá um email com a informação de que aguardamos a mercadoria. Deverá imprimir o PDF que vai anexado no email e anexa-lo à mercadoria.

- Deverá ser assegurado que não existem danos durante o transporte pois caso contrário não poderemos aceitar devoluções.

- Dependendo do tipo de devolução as despesas de transporte serão pagas pelo cliente ou pela Electro Moitense.

- Para as devoluções que não são aceites, irá receber um email com essa informação e terá de suportar os custos de transporte. Assim como pagar os custos de armazenamento a partir de 5 dias úteis depois de ter sido contactado e não levantar o material ou não der ordem de recolha. A taxa de armazenamento é de 2 €/dia.

- Qualquer reclamação fora do prazo não será admitida, ficando da responsabilidade do cliente.

 

Tipos de Devolução

Em caso de quebra / defeitos no produto durante o transporte:

- Se receber um produto danificado durante o transporte, o cliente tem um prazo de 48 horas para reclamar depois da receção através de um email e fornecer toda a documentação para o email  info@techled.pt, conforme listado abaixo:

1) Descrição detalhada do que aconteceu indicando tudo o que ajude a esclarecer os fatos e demonstrar que foi no transporte, descrever onde está danificado ou o defeito do produto.

2) Fotografias onde se identifiquem claramente os danos ao material.

3) Fotografias das embalagens onde se possam ver claramente os danos. Este campo é muito importante porque, se não demonstrar claramente os danos da transportadora, a reclamação pode não ser considerada.

4) Fotografias da etiqueta em que também se possa ver todo o produto que esta a ser reclamado.

Quando envia um e-mail com a documentação deve certificar-se de que respondemos em 48 horas, caso contrário, deverão entrar em contacto através do 231 516 489. Informaremos em todos os momentos o estado da devolução.


Por falha/erro no envio do pedido:

Quando detetado que: algum produto foi faturado mas não foi enviado, o produto é diferente do que foi pedido ou não cumprir o solicitado e listado no site, o cliente deverá comunicar dentro de 48 horas a partir do recebimento do mesmo. Para o fazer, deverá enviar um email para info@techled.pt, notificar o erro e fornecer toda a documentação solicitada conforme listado abaixo:

1) Descrição detalhada do que aconteceu indicando tudo o que ajude a esclarecer o erro.

2) Enviar imagens para ajudar a identificar o incidente. Exemplos: fotos / imagens para da descrição do produto na loja online, por não receber algum produto, pedido que identifica todos os produtos recebidos e assinalar o que está em falta.

Quando envia um e-mail com a documentação deve certificar-se de que respondemos em 48 horas, caso contrário, deverão entrar em contacto através do 231 516 489. Informaremos em todos os momentos o estado da devolução.

- Uma vez resolvida a incidência, a Electro Moitense, assumirá o custo da recolha do produto errado e entrega do solicitado.
Por desistência do produto:

- Aceitamos a devolução dos nossos produtos, desde que seja feita dentro dos 14 dias de recebimento do produto e desde que o produto esteja em boas condições (as mercadorias devem ser enviadas na sua embalagem original com todos os acessórios, deverá estar em perfeito estado, sem estar suja, manchada, com cheiros, com riscos, golpes ou danos. caso contrário a devolução será rejeitada).

- O cliente arcará com os custos da devolução. Quando a Electro Moitense receber o produto e o mesmo esteja dentro de todos os requisitos, é obrigada a reembolsar o montante do item (não de despesas e prestação de embarque original) ou crédito para uma próxima compra.

- Não serão aceites devoluções sem a embalagem original ou removido do seu blister (recipiente) e em que as instruções indiquem expressamente que não podem ser devolvidos.

- Se o produto for comprado com promoção do envio grátis, será debitado ao cliente a parte proporcional do envio.


Por defeito do produto:

Se o produto recebido tem algum tipo de defeito ou deficiência, passamos a troca seguindo o processo:

- Deverá comunicar dentro de 48 horas a partir do recebimento do mesmo. Para o fazer, deverá enviar um email para info@techled.pt, notificar o erro e fornecer toda a informação necessária para a correta identificação da situação:

- Quando envia um e-mail com a documentação deve certificar-se de que respondemos em 48 horas, caso contrário, deverão entrar em contacto através do 231 516 489. Informaremos em todos os momentos o estado da devolução.

- A Electro Moitense informará de como se irá proceder à recolha do produto, a mesma deverá ser feita SEMPRE por meio do nosso serviço de transporte, caso contrário não nos responsabilizamos pelos custos.

- Se tudo estiver correto, o produto será recebido no nosso armazém e receberá um email quando o recebermos e quando for determinada a causa. Neste sentido, Electro Moitense irá reparar / trocar e suportar o transporte tanto do envio como do retorno. Será assim, caso se identifique o defeito e não seja por uso indevido do material. 

- Inversamente, se o produto está em perfeitas condições o cliente terá de suportar os custos de devolução

**IMPORTANTE!

- Caro cliente, recomendamos que antes de proceder à devolução, realize testes adequados para verificar se realmente o produto não funciona, certifique-se de que o problema não seja devido à sua falta de conhecimento para usar o produto. Se tal se verificar, o cliente assume todos os custos de transporte, tanto a recolha como o novo envio.

- Se precisar de algum conselho técnico, poderá entrar em contato para o 231 516 489.